(85)985481815

NO AR

Energia FM

www.radioenergia.com.br

Brasil

Abrolhos inaugura trilha subaquática noturna

Publicada em 12/02/19 as 14:33h por Energia FM - 12 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Energia FM)
O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, no litoral entre Bahia e Espírito Santo, inaugura na semana que antecede o carnaval o seu mais novo atrativo: a trilha subaquática do Chapeirão Mau-Mau. O parque é uma unidade de conservação (UC) federal, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Chapeirões são formações recifais de rara beleza, únicas no mundo, só existentes em Abrolhos. Têm formato de cogumelos e chegam a ter 20 metros de altura e 50 metros de diâmetro no topo. O trajeto da trilha, que poderá ser feito à noite, com mergulho autônomo, acompanhado de condutores, tem tudo para proporcionar aos visitantes uma experiência inédita e inesquecível, estimulando a visitação no parque.


O projeto é fruto do trabalho da equipe gestora da unidade de conservação marinha, condutores de visitantes, empresas autorizadas para a visitação comercial na unidade, entre outros representantes de instituições que atuam há tempos na conservação da biodiversidade e no desenvolvimento sustentável na região dos Abrolhos. Tem ainda o apoio do Projeto GEF Mar.

INTERPRETATIVA E GUIADA

A trilha subaquática será interpretativa e guiada, como são todos os demais mergulhos autônomos realizados no parque. São 140 metros de extensão, com 14 pinos instalados na areia e cabos interligando os pontos de interesse, enumerados, guiando o trajeto e facilitando a interpretação de cada ponto com atrativos específicos.

De acordo com o Plano Interpretativo do Parque, a trilha vai abordar os subtemas “banco de Abrolhos” e “biodiversidade marinha”, utilizando para isso o condutor como principal recurso para realizar a interpretação, seja na apresentação inicial do ponto, na condução do mergulho ou na abordagem após o mergulho, com potencial de uso de outros recursos de apoio, como cartelaria em PCV e banners ilustrativos.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 7873
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2019 - Energia FM